terça-feira, 15 de outubro de 2013

Biografia do Mestre Kim...

Me chamo Assis Bernardinho - Mestre Kim, nasceu em 03 de Março de 1974. Iniciou na capoeira na década de 80 (1981), fez parte do do grupo Senzala. O seu primeiro professor se chamava Serê, que era aluno do Mestre Paulão. Foi ele que levou para capoeira e lhe ensinou o ABC dessa arte genuinamente brasileira. Mestre Serê era como um Cigano, viajava muito e deixava seu alunos, canjiquinha e Ravengar segurando o seu trabalho, Numa de suas viagens, ele não voltiu mais, e muitos de seus alunos foram desistindo da capoeira. Mestre Kim persistiu e logo passou a fazer parte da equipe do Mestre Paulão em 1987, treinava na escola Christus. A escola era um pouco afastada de onde morava, mas a distancia não era problema. Mesmo Paulão com a corda laranja com azul, uma graduação depois de laranja e antes de azul do grupo Senzala. - Sou muito grato ao Mestre Paulão por me ensinar a capoeira que eu jogo hoje, e de ter tido a grande oportunidade de conhecer a Europa através da nossa nobre arte. No inicio quando treinava com o Mestre Paulão, não tinha como pagar a mensalidade, porém procurava compensar de varias maneiras: chegava cedo todos os dias para limpar a academia ; nos dias de roda na Beira Mar, buscávamos os instrumentos em sua casa que ficava ao lado do colégio Christrus e levava para o local da roda, bem como, fazia apresentações e shows. - Quando eu Falo isso, não é para dizer que estava pagando a mensalidade, e sim que era minha obrigação. (Mestre Kim GCB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário